Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Boys Be...

By 11:17 , , , , ,



“Boys Be...” é mais uma indicação do Euller do blog Our Otaku Life, mas confesso que a princípio fiquei receosa quanto ao anime, isso porque me pareceria envolver muita carga dramática e de fato o drama está presente, mas de modo super leve!

O anime conta as histórias de vários adolescentes que se apaixonam, suas alegrias e tristezas ao decorrer da juventude, por meio de pontos de vistas distintos. Acredito que Kyoichi e Chiharu são os que mais se aproximam como protagonistas, mas também temos a história de Makoto Kurumizawa (mulherengo e fofoqueiro), que se apaixona pela enfermeira de um hospital; Kenjo que se apaixona por uma colega de escola de maneira peculiar (minha história favorita) e que também acaba se envolvendo com uma amiga do clube de Baseball; Aki e seu ex-namorado; Yumi e um amor inesperado, entre outras histórias.


Com o decorrer do anime o relacionamento de Kyoichi e Chiharu, que a principio são apenas amigos de infância, evolui e juntos eles descobrem o amor, as decepções, frustrações e traições. Aliás, como Kyoichi lida com a decepção é uma mostra de seu amadurecimento, se comparado ao início da história. Já Chiharu, me parece uma personagem mais complexa e por vezes egoísta.


Particularmente, adoro animes que mostram a evolução dos personagens e é o que acontece em “Boys Be...”. Com apenas 13 episódios o anime mostra com sensibilidade e até com humor o sentimento do amor, a solidão, a primeira paixão e até a traição em seus personagens. Como o anime é um shounen, as histórias são contadas muitas vezes pelo ponto de vista masculino e conseguimos ver como são os sentimentos de um garoto apaixonado pela primeira vez. Aliás, como eu sempre prefiro shoujo e não shounen, devo dizer que “Boys Be...” foi uma agradável surpresa!

              

              

Final: De certa forma feliz, mas eu queria que tivesse sido melhor concluído.


Pers

You Might Also Like

20 comentários

  1. sabia q vc ia gostar
    mas ate e nao gostei do fim, o cara fica o episodio inteiro longe de tudo, volta a nao conclui nada...
    queria memso ler o mangá
    mas sao 3 mangas diferentes, e juntando todos da 58 vols, e nenhum em pt...

    ResponderExcluir
  2. Esse Euller tá me enchendo a tanto tempo pra ver esse troço e ainda não vi ... Sinceramente, depois que vi como é o traço do anime, tiro toda a minha vontade de ver, que coisa feia!
    Se for ver boys be, vou tentar ler o mangá.

    ResponderExcluir
  3. Eiti, o traço realmente não é dos melhores, mas eu relamente gostei do anime, achei bem interessante e original até!

    Agora se o mangá é tão grande assim como o Euller diz e não tem em português, nos resta ou esperar que um dia alguém traduza ou tentar ler em outras línguas, se a gente achar, claro.

    ResponderExcluir
  4. isso nao se aplica a ele
    pq esse filha da mae do eiti pode muito bem ler em japones sem problemas

    ResponderExcluir
  5. Que chique!!! Então neste caso a gente não pode falar nada! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá , é a Lucky do Cantinho da Asia, eu vi os teus comentario e vou responde-lo todos, um por um :
    Primeiro - CLARO QUE ACEITO A PARCERIA, mas vou levar tempo a colocar o banner do teu blog, pois eu hoje já nao tenho tempo para fazer isso no blog. Mas o meu banner esta no menu de "parceiras", mas vou fzer o maximo para tentar colocar amanha.;
    segundo - Quanto a parte do japonês, eu pretendo continuar a dar aulas de japones, porém neste momento nao tenho ideias para a aula , por isso espero sempre alguém que comente no meu blog dizendo uma sugestão para a aula;
    terceiro -Shining Inheritance é bom, mas eu amo mesmo Fated to Love you , foi um drama que eu amei mesmo , pela comedia e pelo romance.

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale de Fated to Love You, é a minha próxima resenha!!! Amei demais esse dorama, quase ocupou o primeiro lugar do Shining Inheritance!!! rsrsrs

    Pode colocar o banner quando puder Lucky, sem problemas, vou colocar o seu aqui e assim que tiver ideias para as aulas eu falo pra vc!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por colocar o banner , amanha se tiver tempo vou colocar o seu e fazer um ost da nova parceria.

    E desculpa o meu banner ser grandinho ahahah

    ResponderExcluir
  9. O Eiti não é mais chato por falta de espaço, mas eu acho pessoas chatas tão fofas \o/ #VontadeDeDarCascudo kkkk

    Como gosto de ver coisas diferente e você facilita colocando o link possivelmente vou ver quando tiver tempo!

    Euller, figa figa, pq quando eu crescer quero saber tanto de animes como você e ainda assim não ser chata, como certas pessoas que nós conhecemos!!!

    ResponderExcluir
  10. Vontade de dar um cascudo foi ótimo!!!

    Mas agora fiquei com ciúmes, como assim vc quer ser igual ao Euller? E eu, onde fico? #ciumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ser igual a você Pers, especialmente na língua afiada.com.br #PrecisoDigievoluirMuito

      Excluir
    2. Ah, bom pensei que tivesse esquecido de mim, oras! kkkkkk

      Excluir
  11. nao faço ideia de porque eu vou falar isso

    mas

    60% de tudo q eu sei aprendi com o Eiti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz isso porque é amigo dele e pq realmente, apesar de ser um velho rabugento, ele é um velho rabugento muito sabido!!!

      Excluir
    2. É verdade, pq precisamos admitir, mesmo que ele continue nos ignorando, que ele sabe muito de animes!

      Excluir
    3. Uma das coisas que mais gosto em pessoas ranzinzas é isso, elas sempre rendem boas conversas, mesmo quando estão ausentes!!!

      Excluir
  12. Como vc é honesto Euller, eu não contaria de modo algum, só pra ele não ficar se achando!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu novamente me pergunto como seu índice de maldade pode ser menor que o meu??!?!?!?! #FaceInjusto

      Excluir
    2. Algo que só o Facebook explica!

      Excluir