Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Top 10 - Minhas aberturas preferidas

By 13:30 , , ,

Eu sempre vejo os blogs fazendo suas listas de abertura e encerramento, então, decidi também fazer a minha! Antes que alguém diga que tal abertura é melhor que outra, já adianto que este post mostra apenas as minhas preferidas, que nem sempre (ou quase sempre) são aberturas realmente boas, mas que eu gosto mesmo assim!

10-XXX Holic - Eu gosto da música e acho que a abertura combina perfeitamente com o clima misterioso e sombrio do anime. 

               

9- Lovely Complex - Essa abertura é bem criativa! A segunda OP de “Lovely Complex” conta uma história bem engraçada, com heróis, vilões e com ritmo bem legal! 

                

8- Hana Yori Dango - Eu sei que o anime é super velho e por conta disso a música também, mas eu adoro essa abertura! Acho legal ver todos dançando, enquanto os personagens são apresentados! Além disso, tudo na abertura combina perfeitamente com a época em que o anime é passado! 

                 

7- Fushigi Yuugi - Mais uma anime velhinho! A Abertura de “Fushigi Yuugi” tem um tom místico igual ao anime!

                 

6- Durarara - Gosto do anime, gosto da música e gosto como os personagens são mostrados na segunda abertura!

               

5- Kuragehime -  A música nem é uma das minhas preferidas, mas se a abertura de “Kuragehime” não é a mais inteligente de todos os tempos, ela deve ser no mínimo umas das mais, além de ser engraçada e nerd!

                 

4- Yumeiro Pâtissière SP Professional - Muito fofas as fadinhas dançando no estilo pop! “Sweet Romance” é um pop para nenhum ocidental colocar defeito!
 
              

3- Shakugan no Shana Second - Abertura fantástica! Essa é a primeira OP da temporada e nenhuma outra superou “Joint”!

                 

2 - Hanasakeru Seishounen -  O anime tem duas OPs com a mesma música, mas eu diria que a primeira é fraca e a segunda é comum. No entanto, entra na minha lista sendo uma das minhas favoritas por causa da música “Change” de J-Min. PS: não achei nenhum vídeo com a abertura do anime, por isso coloquei o clipe da música.

              

1-Toradora! - Não consigo ficar sem mexer os pés aos ver a primeira abertura de “Toradora!”. A segunda OP também é legal, mas a primeira mostra todo o espírito da Taiga! “Toradora!” é de 2008 e até hoje não encontrei um anime que mostrasse tão bem a combinação perfeita de seus personagens com sua abertura!

                           

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Yoooooooo :3
    Ameii o post
    Lovely Complex e Durarara são músicas "chicletes"
    #Minhas preferidas!!
    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, perdi meu comentário kkkk... Enfim, adorei todas as OP que vc selecionou, sou apaixonada por Holic e Kuragehime é um daqueles animes com o qual mais me identifico, deu até vontade de rever rsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!realmente a abertura de toradora é muito boa,assim como o anime!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, isso faz me lembrar que estou a séculos falando que vou assistir lovely complex e só enrolo. Eu gosto da abertura de Fushigi Yuugi, mas acabo não lembrando dele por que prefiro o encerramento.
    Kuragehime também estou com vontade de assistir, mas estou aguardando alguém me indicar, mas com esta abertura cult me deu mais vontade ainda de assistir.
    Eu gosto de Joint, mas ainda assim prefiro light my fire (se bem que depois de tanto tempo que não escutava joint, to ficando em dúvida).
    Agora toradora me falta alguém que me dê um bom motivo para assistir (o euller não conta por que só um M como ele pra gostar de personagem que xinga ele).

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada pelos comentários!!

    Eiti, se vc não gosta de tsundere, acho que não vai gostar de Toradora! Enfim, pra mim é um dos melhores shoujo, assiste para tirar suas conclusões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e como assim esperando alguém te indicar Kuragehime? Te indico já!

      Excluir
    2. Toradora shoujo né ... a light novel é da dengeki bunko (mesma de Durarara). Assim que minha crise anti-tsundere passar eu assisto.

      Excluir
  6. Eu gosto de todas essas aberturas que vc disse! *-* claro... não na mesma ordem, mas eu gosto. E eu não sabia que hana yori dango tinha anime, eu só conhecia o dorama e o kdrama (boys before the flowers). Vou tentar ver esse fim de semana.

    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, Hana Yori Dango é um anime velho, mas é ótimo, vale muito a pena ver!!!

      Excluir
  7. Uma das coisas, que gosto de ler nos blog's é os pensamentos que as pessoas que os escrevem sobre as animes, e nomeadamente sobre as Op e ED... uma coisa que me atrai definitivamente é a abertura do anime, pois é dai que se começa qualquer tipo de anime. Adoro aquelas que combinam perfeitamente com a historia do anime.
    Nenhumas citadaspor ti , são as minhas op favoritas, mas gostei delas pois já conhecia todas, em especial cito a de Hanasakeru , Durarara, Fushigi Yuugi(fushiji yuugi traz-me belas recoradaçoes.
    Se fosse para fazer o meu top iria citar algumas de Inu-Yasha , one piece, naruto, bleach ,Ao no exorcist pois é normalmente nesses animes que eles se dedicam a fazer o opening e a divulga-lo

    Mas adorei o post, Pers , está magnifico como todos os teus outros posts.
    Obrigada pelos parabéns ao meu blog (novamente, pois eu já tinha respondido no meu blog ao comentário).
    KISS'

    ResponderExcluir
  8. Lucky que bom que gostou do post! Quanto ao seu top aberturas, a maioria é de animes shounen, por isso vc não encontrou nenhuma delas por aqui, já que tenho uma enorme tendência ao shoujo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. A abertura de xxxHolic é excelente! Também gosto da de Toradora!. De facto, no nosso site até temos uma crítica sobre esse anime.
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de comentar o seu post Selina, que, aliás, é muito bom!

    ResponderExcluir