Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Shakugan no Shana III (Final)

By 15:55 , , , , , , ,



Depois de assistir ao final de “Zero no Tsukaima”, parti quase que imediatamente para a terceira e última temporada de “Shakugan no Shana”. Puxa, agora que esses dois animes acabaram ficarei sem as tsunderes de Rie Kugimiya fazendo par com Satoshi Hino, acho que eles fazem um casal tão legal! 

Enfim, “Shakugan no Shana” tem um enredo não muito complicado, mas possui denominações difíceis, até mesmo eu que acompanhei as duas primeiras temporadas às vezes me sinto perdida. No entanto, nada disso atrapalha a trama, que nesta última temporada esteve um pouco mais lenta que o normal. 



O anime começa com Shana e Yuji lutando, ninguém sabe o que aconteceu, pois logo em seguida voltamos ao ponto em que a segunda temporada havia acabado, entre a escolha de Yuji: Shana ou Kazumi, mas Yuji some da cidade naquele mesmo dia, como se sua existência finalmente tivesse acabado. Porém, Shana e os amigos de Yuji ainda se lembram dele, o que mostra que o rapaz não deixou realmente de existir. O que de fato é verdade, já que logo no primeiro episódio vemos Yuji se tornar líder do Bal Masqué, unindo-se ao Deus da Criação para criar Xanadu, uma espécie de paraíso, só que para os inimigos. 



Gostei de o Yuji ter conseguido ficar mais forte e também gostei do final, só acho que merecíamos um pouquinho mais do “depois do final feliz”, mas nem tudo é perfeito, principalmente no mundo dos animes. Também gostei da Margery ter suas respostas finalmente esclarecidas, dela ter se acertado com Satou (uma das cenas mais lindas da temporada) e do triangulo Shana, Kazumi e Yuji ter chegado ao final. Entretanto, quando comecei a assistir a última temporada pensei que a Shana e o Yuji começariam juntos, mas não foi isso que aconteceu e as complicações no meio do anime, com o Yuji sendo o vilão, fez com que a parte do “romance” ficasse a desejar. 

                    Essa temporada teve mais de um op e end, mas fico com o primeiro de cada.
               

De modo geral “Shakugan no Shana” é um anime de ação, com muitas lutas, mas também mostra o relacionamento de Shana com Yuji e seus amigos. Shana era fria, quase como um robô, sem sentimentos e indiferente ao mundo, mas Yuji a fez mudar, fez com que ela tivesse amigos, passasse a trabalhar em grupo e lutar pela vida de alguém. Shana evoluiu nas três temporadas do anime e nada mais do que justo ela ter um final feliz! Apesar dos pesares da última temporada, “Shakugan no Shana” deixará saudades. 

                
Final: Feliz 


Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Yooooo ~^.^~
    Já me indicaram este anime e depois que li esse post, corri para começar a assistir! =3
    Ah! Você poderia me indicar algum mangá romântico e de fantasia (Shoujo e magia... tantofaz) XD
    kisses o/
    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Puxa Jéssyca não sou muito boa em mangás, se fosse animes eu teria uma lista. Mas enfim, eu li Shinigami Lovers e Tonari no Shugoshin que são shoujos, nada complexos, com sobrenatural; não é exatamente o que vc procura, mas quem sabe vc gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hai *--------*
      Irei ler siim !!
      Obg pela indicação =)

      Excluir
  3. O*O Eu comecei a assistir esse anime, mas depois fiquei com uma preguiça IMENSA de terminar. Talvez seja porque é "maho"... também, depois de assistir 3 temporadas de "Shugo Chara" com aquelas transformações e episódios enormes, fiquei traumatizada. -.-'' Mas dá para perceber que "Shakugan no Shana" não é tão "mágico" assim,e é até um pouco mais dark >.> Pensando em continuar a assistir... só pensando por enquanto. (._.)
    Kissus Pers.

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale de Shugo Chara Onigiri-chan, estou estagnada na segunda temporada!!! Mas Shakugan no tem transformações com uniformes, nada disso, é uma anime mais de ação! Se um dia tiver coragem pra terminar me conta depois o que achou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola, queria te informar que eu indiquei o seu blog lá no meu pra responder ao MEME das 11 coisas. Entra no meu blog para você entender melhor, é bem legal. Assim que vc ler essa mensagem, me diga se vc topa.
    Blog: http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yumi, como comentei no seu blog, eu realmente não vou poder fazer esse MEME, mas por favor, me perdoe!!! Mas li e adorei as suas respostas!!!

      Bjs

      Excluir
  6. Agora eu venho para criticar tudo. Sinceramente peguei um ódio por este anime! Assisti as duas temporadas corrido para que pudesse acompanhar a terceira temporada. De um lado estava o Euller que amava este anime e de outro um amigo que odiava este anime. As duas temporadas consegui assistir por que estava vendo por inércia, nem pensava enquanto assistia, mas quando comecei a assistir a terceira temporada .... Fique estressado com a shana, com o yuuji, com a outra lá ... Acho que a única que escapou do meu ódio foi o Satou e a Margery que achei interessante, mas o resto não me convenceu em nada.
    Acabei dropando a terceira temporada e não pretendo terminar até que meu ódio passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiti, assim como o Euller eu adoro esse anime, mas não gostei muito da terceira temporada tb, eu esperava mais! Mas concordo que a Margery e o Satou salvaram alguns episódios dessa temporada!

      Excluir
  7. Pers, acabei de ver a 3ª temporada, mas que final fraco, ficou tipo "Shana, uma hora posso voltar a foder com tudo, matar muita gente, flamehaze, direta e indiretamente e talz..." e a shana "yuji, pode vir, vou sempre te "deter" e perdoar e bla bla bla..."

    O cara pode fazer o diabo a 4, mas se for com boas intenções, tá tudo bem. PQP, que final tosco, em parte, acho que foi pra agradar quem curte isso de "perdoar sempre" ou "não há vilão e bla bla bla..."

    Num anime de ação como esse, a melhor coisa da temporada ser a relação de dois personagens coadjuvantes é o cúmulo da mediocridade.

    Nada contra quem gosta do anime, mas pra mim, sinceramente, estragaram o final. A lição que ficou é "Tem mulher besta que ama tanto o filho da puta que perdoa ele, mesmo ele matando milhares(talvez milhões de pessoas), incluindo amigos dela, companheiros de batalha e pessoas inocentes que não tem nada a ver."

    ResponderExcluir
  8. Kaizer, como disse, essa temporada teve seus pesares, acho mesmo que o casal Margery e Satou agradaram até mais que os protagonistas. Enfim, como vc bem observou, uma pena pq a série merecia bem mais!

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos, não foi tão mediocre quanto Zero no Tsukaima F, que deu sono o tempo todo e não teve nada surpreendente, apenas um dragão que inventaram ser o Motherfuck e talz, e na série, Saito trai Louise geral, nas outras temporadas, ele ao menos tinha desculpa, mas nessa...
    Já o Shakugan no Shana 3, teve lutas épicas, na guerra principalmente. Infelismente, o final é de estragar um desenvolvimento que estava tão bom...

    ResponderExcluir
  10. Ai Kaizer, eu fico pensando que no lugar da Louise jamais perdoaria, mas achei que no final o casamento foi perfeito!

    ResponderExcluir