Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Oda Nobuna no Yabou

By 15:37 , , , , , ,



Eu já disse anteriormente em “Hakuouki Shinsengumi Kitan”, que animes históricos não me atraem muito, mas eu li muitos comentários positivos sobre “Oda Nobuna no Yabou” e resolvi encarar o anime. 

Tenho que dizer logo de cara que uma das coisas que me fizeram ter dúvidas sobre o anime é o enredo. Como assim os samurais são mulheres? Que inversão histórica é essa? Parece muito bizarro e não vou mentir é bizarro e nonsense. 

Sagara Yoshiharu é um garoto de 17 anos que adora jogar vídeos games e um dia acaba voltando no tempo para o período das guerras civis (Sengoku), mas ao invés de encontrar os famosos samurais acostumados a ver seus jogos, Sagara encontra belas samurais e uma delas, a líder, é Oda Nobuna, a versão feminina do samurai Oda Nobunaga. Sagara não sabe o que fazer para voltar no tempo e para seu mundo, então fica no bando de Oda, servindo-a no lugar de Kinoshita Toukichirou, que faleceu em suas mãos no campo de batalha. 



Além de Sagara e Oda, a equipe da líder é composta por outras mulheres: Katsuie Shibata, também conhecida como Riku, é a encarregada das batalhas, sendo uma das guerreiras mais fortes; Nagahide Niwa é a mais inteligente de todas e por isso uma das melhores estrategistas de Oda; Goemon, uma garotinha, serva de Sagara, que corta as palavras ao falar, mas uma excelente ninja, líder de alguns bandidos; Hisahide Matsunaga é a “feiticeira” do grupo e também serva de Sagara, Akechi Mitsuhide (ou somente Jubei), uma estrategista um tanto cruel, que morre de inveja de Sagara, entre outras guerreiras e aliados que Oda faz ao longo do anime. 

Eu imagino que quem gosta de História de verdade e principalmente de História sobre o Japão, deve ter achado um ultraje Oda ser mulher! Confesso que eu mesma achei muito forçado, principalmente por conta de algumas cenas ecchi. Sem contar que a história do anime deturpa de todas as formas a história real! No entanto, se você for capaz de deixar esse detalhe de lado é possível apreciar a obra e dar boas risadas com as situações apresentadas. 



Além da comédia, o anime apresenta cenas de ação, lutas com espadas e um suspense por conta das estratégias tomadas pelos grupos inimigos e pelo próprio grupo de Oda. Muitas vezes me sentia dentro de um jogo de vídeo game, já que Sagara usa suas estratégias de jogo para conquistar territórios. Por isso, apesar de algumas bizarrices acredito que “Oda Nobuna no Yabou” tem mais aspectos positivos do que negativos e para quem gosta de ação com comédia essa é uma boa indicação de anime.

Pers

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu achei interessante a inversão, adoro animes com mulheres guerreiras protagonizando as ações. E bem, apesar de curtir história, acho que vez ou outra fazer graça com a história é bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei estranho quando li o enredo jaci, mas o anime me surpreendeu positivamente!

    ResponderExcluir
  3. Pers adoroo *o* o seu blogger !! Sério,todos os diaem que eu acesso o meu lenbro do seu i sempre do umas espiadias para saber um pouco sobre as novidades da nossa paixão que é anime neer ' !! Tenho que agradeçer por vc ter visitado o meu blogger fiquei mt grata amore beijos ... ++ vim aqui mesmo ti fazer um convite .--. so que estou com medo de vc ñ aceitar mais tudo bem, vim aqui pra perguntar se vc quer ser umas de minhas colaboradoras de meu blogger , e se aceitar sera nosso ;P Pois é beijoos

    ResponderExcluir
  4. Sueni!!!! Estou muito feliz pelo convite! Mas no momento não dá pq estou administrando uma página no face, o Japanholic's Hyperdimension e mais o grupo Chá com blog versão Otaku e não teria condições de fazer postagens legais pra vc, iria ficar repetitivo. Mas sempre que quiser alguma indicação ou ajuda pode contar comigo! Inclusive coloquei seu blog na minha lista de blogs que eu indico!

    Bjs e mais uma vez desculpas!!

    ResponderExcluir
  5. Wóoon Mtt obrigada Pers,Mais tudo beem vai desculpando aii taa ? Bejoos fofaa

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente não vou conseguir assistir este anime, ele pode ter pontos positivo, mas o preconceito me cegou e se assistisse só iria reclamar das coisas.
    Só agora li que na verdade o nome da menina era Nobuna e não Nobunaga oO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que vc fala Eiti eu acho que realmente vc só vai criticar o anime! Na verdade eu acho que vc poderia até surtar em alguns momentos! rsrsrsrsrs Mas como eu disse eu achei que ele tem muitos pontos positivos!

      Excluir
  7. hm.. esse anime desde a primeira vez q eu li a sinopse me pareceu ser mais um anime estilo harém e não sou muito fã de animes desse tipo não >_<
    na verdade..acho que é só esse motivo que me desagrada mesmo, porque a inversão de papeis nem é tão intragável assim... mas só de pensar que o anime é cheio de cenas ecchis de várias garotas com só um menino me dá calafrios ahauahuauahauha


    ResponderExcluir
  8. Tb não gosto de Harém não Aline, mas as meninas meio que respeitam a relação de Oda com Sagara, então o harém não chega a ser um problema!

    ResponderExcluir
  9. UooooooooUUU faz tempo que não comeento aqui, mas olha. invejo a sua capacidade de se manter sempre ativa com posts impecáveis!!!!!! como tu consegue??

    hahaha são sempre boas as suas indicações!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. obrigado por ter aceito. eu ja coloquei seu banner.

    ResponderExcluir