Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Mangá - Suki-tte Ii Na Yo

By 16:33 , , , ,



Com tanta gente falando de “Suki-tte Ii Na Yo” eu resolvi ler o mangá antes de ver o anime, por isso nesta resenha não poderei fazer comparações. 


Particularmente eu não gostei muito dos traços do mangá e o enredo não é nada original: o garoto popular que se apaixona pela garota tímida, inclusive, já vimos isso em “Kimi ni Todoke”! Entretanto, apesar disso, afirmo que o mangá não é ruim! Mesmo porque adoro um clichê! E a protagonista tem uma personalidade fantástica, não é aquela garota super meiga que me dá nos nervos! Tudo bem que a Mei é insegura, mas possui uma personalidade bem forte! 



Mei Tachibana é uma garota que sofre bullying na escola, que nunca teve voz ativa para expressar seus sentimentos, achando que, por conta de sua má experiência com os amigos no passado, não vale mais a pena tentar se relacionar com as pessoas. No entanto, tudo muda quando Mei dá um belo chute no popular Yamato Kurosawa, já que seu amigo estava perturbando a coitada na escola. Yamato fica interessadíssimo na garota e resolve dar a ela seu número de telefone. Claro que Mei nunca se imaginou ligando para ninguém, mas um dia é perseguida e acaba chamando Yamato para ajudá-la. Para afugentar o perseguidor, o garoto beija Mei, o que faz com que ela fique bastante abalada. 

Eu particularmente não gosto muito do Yamato, acho que como diz um amigo dele (que também sofria bullying), ele é bastante negligente com a Mei, muitas vezes não percebe o quanto ela sofre com a sua popularidade, mas é inegável que o rapaz gosta bastante da moça. 



Eu não sei como é no anime (ainda), mas o mangá possui personagens secundários bem legais, com histórias bastante interessantes, penas que às vezes eles somem de cena. Destaque para a Asami, que também sofre bastante por ter seios grandes e Kai Takemura, o amigo do Yamato que sofria bullying na escola e que se apaixona por Mei. Como em qualquer mangá shoujo temos as vilãs e até o volume 6 a que mais ameaça perturbar a paz do casal protagonista é Megumi Kitagawa, que ao tentar agradar todo mundo, tenta roubar os amigos e o Yamato da Mei. 

Até agora só achei até o volume 6 pra baixar, mas estou no aguardo de novos capítulos e esperando o anime estar completamente legendado para poder assistir! 

Pers

You Might Also Like

17 comentários

  1. quanto mais clichê melhor! certamente vou assistir e ler

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Laila só posso reafirmar que é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostinha gostado do anime no começo, mas vejo que agora estou ficando meio cansado com este anime. Acho que o clima lento me incomoda e acho que as personagens secundários são muito sumidos. Eles parecem ser tão importante quanto os 'vilão do dia" dos power rangers. Acho que já estou cansado de ver o casal principal com seus pequenos conflitos.

    ResponderExcluir
  4. Bom Eiti eu ainda não vi o anime, mas o mangá tb tem um ritmo lento, embora eu goste de ver os conflitos do casal, principalmente a mudança da Mei.

    ResponderExcluir
  5. Eu até agora só assisti a 3 episódios desse anime *___* gostei muito! mas acho que dessa temporada que estreou shoujos ele é o mais "fraquinho" XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ver os animes dessa temporada Aline!!!

      Excluir
  6. Eu sou o contrário, prefiro assistir os animes primeiro e depois ler o mangá, assim vejo o que faltou ser colocado no anime.
    Tomara que o mangá seja melhor que o anime porque até agora a história está desinteressante e repetitivamente irritante! ú.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb Onigiri, mas como estava morta de curiosidade e o anime não está totalmente legendado eu resolvi ler o mangá! Caramba, estiu com medo de ver o anime agora!!

      Excluir
  7. Aaaiin Pers,eu amo esse anime adoro mesmo ( sem falar qe adoro suas novidades de animes Poow ) ''ADOROOOOO'' O seu blogger ee ... AAAH lenbrei vai la no meu blogger dinovo i ve se gostou na sua direita do meu blogger verá o que coloquei do seu Link-me ii Pers pega o Meu Link-me tambéem porf,porf Bejúu Lindáa

    ResponderExcluir
  8. Sueni já coloquei o seu link faz tempo!!! Eu li sua resenha sobre o anime tb!!!

    E obrigada por sempre me visitar!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dnd Minah Liinda Sempre irei ti visitar para saber as novidades Bejúu ' ;**

      Excluir
  9. to acompanhando o anime e é muito bom apesar da Mei ter ficado menos bonita. mas eu acho que com kamisama hajimemashita rolando eu não consigo gostar de nenhum outro anime espero que vc poste sobre ele afinal eu não amava uma animação/mangá assim desde inuyasha

    ResponderExcluir
  10. Assim que eu terminar de assistir Laila eu faço um post sobre ele, prometo!!!

    ResponderExcluir
  11. noossa eu ainda ñ li o mangá mas já vi todo o anime é muito bom, os personagens tem falas inteligentes e passam alguma mensagem. além do mas todo mundo adora um bom clichê! kkkk resumindo é um bom anime para assistir!!!

    ResponderExcluir
  12. É verdade Gabriela, todo mundo adora um bom clichê!!!

    ResponderExcluir
  13. Termineii o anime, é curtinho, gosteiiii >.< , o bom é q o anime não retrata apenas do romance dos dois,mas dos problemas de socialização e confiança!
    Você sentiu como eu me senti em relação ao Yamato, ele realmente não via q a Mei tava sofrendo e nem nada,mesmo gostando dela...Realmente muito negligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandi!!! Eu achei que eles fossem demorar decadas para terminar!!! Vou voltar a ler ja!!

      Excluir