Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kotoura-san

By 17:07 , , , , , , ,



“Kotoura-san” é um anime que quem assiste ao primeiro episódio deve pensar que se trata de um drama, já que é impossível não sentir pena da Kotoura ao ser abandonada pelos amigos e pelos próprios pais, simplesmente por ser uma garota que consegue ler a mente dos outros. Aliás, acho que muita gente se decepcionou com o anime justamente por esperar mais depois de assistir ao primeiro episódio e depois verificar que “Kotoura-san” é bem mais romântico e engraçado do que dramático. 

Kotoura, a protagonista, não só lê a mente das pessoas como conta a elas o que lê, o que faz com que todos a tratem como uma aberração, sentimento criado principalmente pelo fato das pessoas não conseguirem encarar a verdade de seus próprios pensamentos. 


Crescendo sozinha, Kotoura muda de escola e em seu primeiro dia conhece Manabe, uma rapaz gentil, mas que só pensa em coisas pervertidas. Manabe se torna amigo de Kotoura, dizendo que sempre estará ao lado dela. Por conta disso, Kotoura passa a confiar mais em Manabe e até entra para o clube que investiga atividades paranormais, criado por Yuriko. No entanto, a princípio, Yuriko convida a garota com péssimas intenções, mas acaba se tornando amiga de Kotoura. O mesmo acontece com Moritani, que no começo do anime não gosta nada da protagonista e até atrapalha bastante a vida dela, já que Moritani é amiga de infância de Manabe e é apaixonada por ele. 

Kotoura tem a péssima mania de achar que é culpada por toda a desgraça dos outros e com isso muitas vezes acaba afastando seus amigos e até tenta se afastar de Manabe, negando seus sentimentos por ele, mas o rapaz não desiste fácil da moça! Achava uma graça todas vezes que ele demonstrava seu afeto por ela! Aliás, gostei de todos os personagens da série, até mesmo de Moritani, que se depois se torna uma personagem bem interessante. Só não gostei da resolução do último arco, que foi finalizado sem explicar algumas coisas, apesar do final do anime ser bem conclusivo. 


Enfim, eu esperava que “Koutara-san” fosse mais dramático, principalmente por causa do primeiro episódio. No entanto, o anime é leve, divertido e acabou sendo uma boa comédia romântica de se assistir, só não esperem muito drama, apesar do enredo apresentado, esse não é enfoque do anime.

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, nossa faz tempo que eu não venho comentar...
    Gostei bastante da dica Pers! Pelo seu post é um anime super leve e divertido, com certeza vou conferir! Ultimamente não tenho assistido muitos animes por conta dos dramas, mas "Kotoura" veio a calhar. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preciso ver doramas urgentemente! faz muito tempo que não vejo um!!!!

      Excluir
  2. É, tão me enchendo o saco para assistir Kotoura-san, mas tanto dorama para assistir (sim, ainda estou nos doramas). Por acaso aquele ser que parece estar deslocada de todos é a Kotoura? Tenho nem ideia de quem seja.
    Tal vez eu assista para descontrair um pouco, algumas vezes preciso de umas tosqueiras só para rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kotoura é aquela garotinha de cabelo alaranjado Eiti kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Parece ser Legal , Vou assistir já que a minha lista acabou :9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, assiste e me conta depois o que vc achou!!!!!

      Excluir