Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Jinrui wa Suitai Shimashita

By 16:30 , , , , , , ,




Falaram tão bem de “Jinrui wa Suitai Shimashita” que não pude resistir por muito tempo, acabei assistindo e não me decepcionei!

No mundo do anime a raça humana está em decadência num futuro em que as fadas convivem com as pessoas. Shujinko é uma espécie de mediadora entre fadas e humanos, que trabalha na Comissão de conciliação das Nações Unidas, mas sofre com a falta de comida, energia, entre outras coisas, como todo mundo, já que na história a raça humana usou e abusou de tudo que tinha e agora sofre com isso.



Shujinko não tem muitos amigos e não gosta de se socializar muito com as pessoas, por vezes é irônica e sua honestidade é de matar qualquer um, principalmente por ter uma voz doce, nos dando uma falsa aparência de que é uma pessoa meiga! No decorrer do anime conhecemos seu avô, que trabalha com ela e um garotinho mudo. Também conhecemos sua amiga de infância viciada em mangás yaoi, duas sondas espaciais e um pouco melhor o mundo das fadas, que são umas fofas.



O anime gira em torno das missões de Shujinko e suas confusões, mas nada de maneira repetitiva ou óbvia, muitas vezes o anime me surpreendeu, principalmente quando começou a mostrar acontecimentos anteriores ao primeiro episódio, já possui uma cronologia ao contrário, ou seja, no fim na verdade vemos o que poderia ser o princípio da história. 



“Jinrui wa Suitai Shimashita” me proporcionou boas risadas, confesso que chorei de rir em um episódio que uma das fadinhas usa uma planta como narcótico! Entretanto, nem todos poderão achar graça nas piadas, uma vez que o tom irônico predomina em boa parte da história. Aliás, a ironia é das mais sofisticadas que já vi em animes, que não é de uma comédia convencional e sim bastante inteligente. Toda a hipocrisia da humanidade de certa forma está presente, assim como uma critica à nossa sociedade. Por isso, posso afirmar que o anime é um dos mais originais que já vi, me deixando saudade depois que terminei de ver.

Pers

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei sua resenha.Eu tenho um Tag para você.^^
    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/2013/06/tag-novo.html

    ResponderExcluir
  2. adorei, muito bem elaborado a post.
    seu blog ta d+!
    http://otheranna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O pessoal fala tão bem deste anime, mas tenho uma preguiça de assistir haha. O que me chamou a atenção é a protagonista se chamar protagonista, esses protagonistas sem nome é tão divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiti vc vai gostar é uma comédia bem inteligente!

      Excluir
  4. Esse anime é uma delícia mesmo! Eu acompanhei na época que estava saindo. CARA, como não gostar da Watashi?! *-*~~

    Muitos beijos,
    usagiQUEEN~ Otome Tea Time!

    ResponderExcluir
  5. Às imagens não me chamaram muito a atenção. Sou daqueles que preferem animes mais dramáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah bom se prefere algo mais dramático, esse anime não é o mais indicado mesmo. Mas não julgue um anime pelas imagens!!!

      Excluir
    2. Não entenda mal, não estou dizendo que o anime é ruim pelas imagens. Eu já assisti a animes que muita gente só em vê passa longe, como Sakura Card Cantor, Kobato, Fruit Basket, Popolocrois, Kimi ni Todoke e até mesmo Super Pig. Quando falo em animes dramáticos, me refiro aqueles que tem um momento de drama. Acho que não tem animes totalmente dramáticos. Em um dos episódios de Fruit Basket fiquei tão emocionado que chorei. Fui em um episódio no qual o personagem contava que era rejeitado pela própria mãe.

      Excluir
    3. Ahh entendi agora o que vc quis dizer!

      eu amo todos que vc citou, exceto por Popolocrois e Super Pig, que ainda não vi!!!

      bjs

      Excluir
  6. Nossa parece um ótimo anime,já faz um tempinho que venho filosofando e analisando se assisto ou não esse anime,o problema é que meu preferencial é por animes de romance e pelo visto esse não tem =/entretanto parece ser uma ótima história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinata não tem romance mesmo! Eu tb achei que não fosse gostar por causar disso, mas eu adorei, é bem leve e divertido! Nem precisou de romance!

      Bjs

      Excluir