Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hataraku Maou-sama

By 17:10 , , , , ,



Ultimamente ando assistindo a muitos animes que não são shoujo! O que fazer se no mercado está faltando shoujo bom, né? “Hataraku Maou-sama” é um anime que envolve magia e demônios, que me divertiu bastante nos seus 13 episódios.

Sadao é um deus demônio que depois de tentar dominar o mundo (Ente Isla) que era ocupado por humanos, acaba sendo derrotado por um herói (Emi), mas consegue fugir. O problema é que na sua fuga ele acaba parando no nosso mundo, que é completamente desconhecido por ele e por seu servo Ashiya. No entanto, Sadao é bastante inteligente e acaba dominando não só o idioma japonês, como também as regras da nossa sociedade.



É bastante divertido ver Sadao e Ashiya descobrindo o novo mundo e se deparando com a tecnologia. Mais interessante ainda é ver como eles se adaptam rápido a nossa rotina! Eu senti uma semelhança com o filme “Um príncipe em Nova York”, já que Sadao é bem abusado no começo e começa a trabalhar numa lanchonete que é igualzinha ao Mc Donald’s! No entanto, apesar do rei demônio se adaptar a vida humana, a heroína que sempre quis matá-lo e foi motivo de sua fuga, aparece no Japão pra persegui-lo e acabar com seu sossego.

Emi Yusa, o herói como a chamam, passou a vida toda se dedicando a matar demônios pela Igreja, mas ao viver no Japão conhece um Sadao que nunca havia visto antes, já que o rapaz passa a ter uma vida tranquila como um funcionário excelente na lanchonete em que trabalha, se preocupando, inclusive, com a vida dos outros. Isso faz com que Emi acabe dando uma trégua na tentativa de matá-lo. 



Além de conhecermos outros demônios e habitantes da Ente Isla, conhecemos também a humana Chiho Sasaki, colega de trabalho de Sadao, que é apaixonada pelo rei demônio, mesmo depois de saber da identidade dele. 

Eu acho que além da comédia, o mais interessante do anime é o paradoxo entre o bem e o mal, já que os demônios não são tão ruins assim e a Igreja não é tão boa como aparenta. Por isso, gostei bastante do anime, por não ser mais uma comédia sem muito sentido, mas ainda assim me fez rir muito!


Pers

You Might Also Like

1 comentários

  1. Pers, oia eu aqui de volta! Vocês não vão falar de Diabolik Lovers (só quero ver o que vai dar) e de Kami-sama no Inai?

    Um abraço!

    ResponderExcluir