Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Cat Street #Chá com blog - versão otaku

By 16:26 , , , , , ,




O tema da tag do grupo do facebook “Chá com blog versão otaku” é o mangá Cat Street. Engraçado que eu sempre via esse mangá para baixar nos sites e blogs e nunca me interessei por ele, mas como a outra opção era Death Note eu fiquei desesperada pra ler “Cat Street”!

A história pode parecer um simples shoujo, mas tem um bom desenvolvimento ao longo do mangá. Keito é a protagonista da história, uma garota que quando criança fez muito sucesso como atriz, mas ao ser enganada por outra garota que achava que era sua amiga, Keito fica muda bem no dia de sua apresentação, um silencio formado pelo choque ao perceber quem era sua verdadeira amiga. Depois disso, Keito nunca mais se apresentou e se tornou bem diferente do que era antes, inclusive se tornou uma pessoa bem desanimada e distante. Porém, isso muda quando descobre um tipo de escola bem diferente com pessoas dispostas a ajudá-la, bom, no começo nem todos, mas Keito acaba fazendo novos amigos e descobrindo pessoas bem interessantes.



Deste ponto em diante a história começa a tomar um rumo diferente, Keito enfrenta novos desafios na sua vida, como pensar no seu futuro profissional, fazer novas amigas, resgatar antigos amigos e amadurecer como pessoa. Enfim, o mangá está muito mais focado no desenvolvimento dos personagens do que em qualquer outra coisa, mesmo porque não é só Keito que tem problemas, todos personagens apresentam de certa forma seus dilemas, algum problema ou complexidade. Claro que o romance também está presente no mangá, mas sem dúvida não exatamente o foco principal da história, mas ainda assim eu adorei o Kouichi com seu modo frio e preocupado ao mesmo tempo!

Por tudo isso, acabei gostando bastante de Cat Street, logo no começo a gente nem sabe quem poderia ser o verdadeiro amor de Keito e muito mesmo o desfecho que cada um poderia tomar. Além disso, o mangá aborda assuntos bem interessantes, como superar seus traumas e seguir em frente! Resumindo, é uma boa leitura, de apenas 8 volumes!

Blogs que também estão participando:

Mega Animes
Only Good Animes
Our Otaku Life
Animes do Japão

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ninguém, absolutamente ninguém nesse mundo, merece Death Note!!! Perto dele qualquer shoujo clichê vale a pena. Mas esse não me pareceu bem clichê, pelo visto até valeu a pena. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Pandinha ninguém merece! E o mangá tem seus clichês sim, mas ele é bem legal!

      Excluir
  2. Sempre achei o Kouichi mais interessante que o Saeki! Pelo menos alguma vez minha indicação tem que vencer e vamos ser sinceros, aquela última eleição foi quase manipulado kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o Kouichi bem mais legal Eiti! Agora que a gente fez marmelada, ah a gente fez! rsrsrsrs

      Excluir
  3. Olá!!

    É realmente interessante ler várias abordagens sobre um mesmo mangá. Não participei dessa tag porque não leio pelo pc. Uma escolha minha.

    O título parece bastante promissor...

    Até mais

    ResponderExcluir