Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

A escadaria, a desastrada, o guarda-chuva e o anime: sobre Another!

By 16:34 , , , , , ,

A resenha abaixo é da minha querida amiga Jaci do blog "Uma Pandora e sua Caixa".

Pers

A escadaria, a desastrada, o guarda-chuva e o anime: sobre Another!


Bem, acho que todo mundo que me conhece um pouco sabe que eu moro nas áreas elevadas de Recife, eu brinco que sou uma highlander e não, não é uma referencia ao filme e sim ao sentido da palavra. Eu li em algum lugar que highlander: 

"ao pé da letra significa morador das terras altas, ou que vive ou provem das terras altas, é pq na Escócia a região de montanha é conhecida como hilands, ou terras altas."


Para quem mora na parte alta de Recife as escadarias são uma realidade constante, elas formam um labirinto que assusta e acolhe; o quintal de casa é o lugar de socializar, brincar e se você for um desastre em forma de gente como eu, é também o lugar de quedas assim perfeitas.

Uma das minhas quedas mais fabulosas envolveu justamente um guarda-chuva, eu simplesmente rolei por cima de um guarda-chuva escadaria abaixo e pasmem: "quem saiu quebrado foi o guarda-chuva e não eu!" 

Foi justamente pela memória dessa fabulosa queda que eu acabei assistindo "Another". O Euller do Our Otaku Life comentou que em um dos episódios umas das personagens caia de uma escada com um guarda-chuva e eu fiquei mega curiosa por ver em qual lugar essa queda daria.





"Another" é um anime de 12 episódios que conta a misteriosa história de uma turma da 3ª classe do 9º ano de uma escola japonesa. Trata-se de um suspense cheio de ação, uma dose de terror psicológico, algumas cenas de deixar você sem ar e um conjunto de personagens extremamente cativantes.

Como trata-se de um suspense falar sobre o anime se torna extremamente difícil, mas posso dizer que a turma da 3ª classe do 9º ano tem uma peculiar relação com a morte. Há anos atrás o estudante mais carismático da turma morreu antes da formatura e o trauma foi tão grande que os alunos e professores se recusaram a aceitar e mesmo após a morte dessa criança continuaram a agir como se ele estivesse ali, de forma que até mesmo na hora de tirar a foto da formatura havia uma cadeira para ele e quando a foto foi revelada advinha quem apareceu na foto?!? Pois é, a criança morta apareceu na foto e essa experiência com a morte afetou de forma definitiva todos os estudantes que viriam a frequentar essa sala.



Através do anime nós nos encontramos com essa turma quando Sakakibara Kouichi se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade na qual se situa a escola, e é transferido para a escola Yomiyama e cai justamente classe 3! Com ele nós vamos conhecendo os outros alunos, os professores, os caminhos e descaminhos de cada personagem dessa história e seu desenlace.




Com ele nós também conhecemos Misaki Mei, uma das personagens mais cativantes que já conheci através de animes e vivemos as emoções de uma história completa. Porque sim, "Another" é uma história completa, redonda. Em 12 episódios a narrativa da conta de tudo o que se propõe sem tirar nem por, tanto que ao terminar de ver tudo vale a pena voltar ao primeiro episódio e dizer: "Uau! Estava tudo aqui e eu não vi!". 

Eu amei tudo em "Another", até a trilha sonora. Ah, sobre a escadaria e o guarda-chuva, se você assistir até o episódio 5 você vai descobrir porque depois de assistir "Another" eu comecei a preferir andar na chuva.


Jacilene

You Might Also Like

36 comentários

  1. Jaci, eu adorei a resenha, mas acho que sou suspeita pra falar! rsrsrs

    Caramba, agora eu tenho mais medo ainda de Another!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, me llembro bem desse dia de quebra e de Mainha falando: " Esse guarda-chuva vai quebrar...kkkkkkkkk³³³³
    Enfim... Rir muito e tbm gosto muito de "Another". É um anime fantástico eu amo esse tipo de anime.
    xauzinho!!!

    P.S: Gostei muito de seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que a Rafaela irmã da Jaci!!! Que honra! rsrsrssr Puxa, sua mãe preocupada com o guarda-chuva! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver como é Mi, eu sofro nessa família!!!! E sim que bom que vc gostou!!!

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Mainha sempre preocupada, e pq vc não viu a cara de JAci quando chegou em casa e disse: "Mainha eu quebrei o guarda-chuva!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E a honra é minha!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu até achei interessante, mas faz tanto tempo que nao vejo anime, que nem sei mas se aguento assistir. *preguiça* mas ri muito aqui com sua história do guarda-chuva.

    ResponderExcluir
  6. Jaci, é a segunda resenha sobre animes que leio e gosto.
    A verdade é que eu nunca vi nenhum anime, e mais verdade ainda é que eu não conheço nada desse mundo.
    Eu assistiria "Another" se eu não fosse tão frouxa e medrosa, hahaha.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. Pandora /Jaci muito oa a sua resenha. Eu agora quero assistir a série Another só para saber o que acontecu no episódio 5.

    Só você para me fazer rir de chorar com essa história da queda da escadaria e do guarda chuva kkkkkk Claro que a mamãe tinha que ficar preocupada...

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  8. Ahh, o animê te convence de que guarda-chuvas não são seguros, minha teoria não, hein? Lamentável!
    Mas tu, que alega não gostar de suspense, assistindo animê com pitada de terror?
    Geminianos, jamais serei capaz de entendê-los! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana vc fala da teoria exposta nesse texto que todo mundo comentou menos eu: http://algomaispraler.blogspot.com.br/2010/09/sobre-inutilidade-e-periculosidade-de.html ???

      Excluir
    2. Sou Alanis ,eu andei pesquisando sobre another mortes e eu vi essa morte eu vou explicar a garota vê um garoto ei ela pega o guarda-chuva e sai correndo ei ela tropesa na escada e cai com o pescoço na ponta do guarda-chuva e acaba morrendo depois o garoto vai procurar ela,acaba vendo ela morta.

      Excluir
  9. Bom, meninas eu tb sou super medrosa pra assistir, admiro a coragem da Jaci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pers se você assisti vai ver que é um anime perfeitinho!!! Não é muito assustador!!! Também não gosto de suspense e terror, mas gostei muito de Another!!!

      Excluir
  10. Finalmente saiu a tão comentada resenha sobre Another! Este anime é muito legal e pelo jeito tá animando o gosto popular por ser assustador e ter violência. Mas este anime tem bem mais do que isso e é um dos animes mais notáveis deste ano.
    Minha irmã tá utilizando este anime para sair trollando as amigas falando que é um anime sobre romance ou algo do tipo, tenho dó delas ...
    Ótima resenha e até mais o/ (faz tempo que a Jaci não vai comentar no meu blog não? oO hihihi).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eiti que bom que você gostou da resenha!!! Realmente faz um tempinho que não passo no Our Otaku, mas recebo as postagens por e-mail e to sempre vendo o andamento das coisas... Mas, vc é a última pessoa que pode reclamar de comentário, afinal não te vejo muito frequentemente nem pouco frequentemente também no meu blog ¬¬

      Excluir
    2. Eiti, sua irmã é má! rsrsrsrsrs

      Excluir
  11. se o pessoal soubesse qual é o tamanho da escadaria iriam se emprisionar por não ter acontecido nada com você^^
    eu comecei a assistir another,mas não terminei,pra falar a verdade eu só vi 12 minutos,mas vou terminar de ver ele completo so pra ver jaci2 caindo da escada rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ver o morro na foto me dá aflição!!!kkkkkk

      Excluir
    2. O amor dos primos é sempre uma coisa tocante!!!!

      Excluir
  12. Não sou muito chegada a um suspense, e muito menos a um anime de violência, mas confesso que fiquei tentada a assistir Another...
    Mas só pelos comentários que vejo por ai já da medo .-. ~fiquei curiosa com esse negócio da escada... mas já da até para imaginar como é essa história o.o
    Só uma amiga doida minha que tem coragem pra assistir um monte desse animes assustadores -/-
    Aqui, em mim, é shoujo pra sempre ~¬.¬ fufu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu Onigiri-chan, eu também prefiro shoujo, mas confesso que Another conta uma história muito redonda, acho difícil assisti e não gostar!!!

      Excluir
  13. um meme espera por você no Oh Omma! ;O

    ResponderExcluir
  14. Mayara, muito obrigada por avisar, mas é que no momento não estou podendo fazer nenhum! Mil desculpas!

    ResponderExcluir
  15. Gostei deste desenho japonês. Minha única crítica é sobre a aparência dos personagens que poderia ser mais realista.

    aproveitando o comentário, deixei um comentário na página Parceria. Dê uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir
  16. rsrrs! q bom q gente de verdade não morre tão fácil! por exemplo:eu
    um espelho de + de 2 metros caiu em cima de mim e da minha bff que estávamos sentadas embaixo dele; quando a gnt viu ele vindo em nossa direção (tipo aquela cena com o vidro)nós levantamos as mãos para nos defender e o seguramos, final: nenhum de nós quebrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca!!! Isso sim é história assustadora!!!! Adorei néh e sim, que bom que gente de verdade não morre fácil!!!

      Excluir
    2. rsrrs! depois de ver another a historia se tornou mais bizarra do q já era. Mas o bom de ver um suspense como esse é perceber que muitas das mortes poderiam ter sido evitadas com um pouco mais de atenção... aí a gnt fica gritando com o pc "não idiota, não vai atrás da bola"

      Excluir
    3. Nossa, eu concordo com a Pandora, isso sim que é história assustadora!!!!

      Excluir
  17. Esse e um grande anime! Deu ate medo no inicio rsrs

    Amei o seu blog

    ResponderExcluir
  18. Opa, o blog está de parabéns e a resenha sobre a série também! Parabéns! Another, um dos melhores animes desse ano ^^

    ResponderExcluir
  19. Men, future time you buy the tablet, request your partners should they
    want one particular. This could double up the
    sale in the anti-impotence treatment Cialis. A new finding indicates the erectile dysfunction capsule which has pepped up the sexual life of guys is proving for being successful in the event
    of gals struggling from a sexual disinterest. The study underlines the medicine functions for females as much as it
    does in the event of men if not additional.

    Feel free to visit my page previous

    ResponderExcluir
  20. Pô, obrigada, me ajudou muito. Eu estou fazendo um trabalho ( sou do 9º ano.. que medo ;s ) sobre histórias de terror na classe, aí eu queria a história completa do Another mais ñ acho.. :(

    ResponderExcluir
  21. vou TENTAR ver Another. Tomara que será louco que nem Mirai nikki.

    ResponderExcluir